SEITAI

É uma técnica de massagem para realinhar o corpo. "Sei" significa reorganizar ou ordenar e "Tai" quer dizer corpo. É uma terapia de origem japonesa que surgiu entre os séculos XV e XVI e era utilizada por samurais e praticantes de artes marciais.

Teve seu grande desenvolvimento no final da 2a grande guerra e os seus grandes impulsionadores foram Haruchika Noguchi, fundador da escola de Seitai e Yoshitaka Ohishi, massagista especializado em Seitai.

O Seitai como toda terapia oriental, trabalha o corpo como um todo, através de alongamentos e manipulações que vão atuar sobre o "KI" (energia), todo o sistema energético, estruturas ósseas, articulações e músculos. Recorre a três técnicas que são: Katsuguem, Yuki e Gyoki.

Katsugen significa movimento regenerador. Com movimentos circulares, rotações e extensões, consegue-se o desbloqueio energético e a reorganização do corpo.

Yuki é a comunicação de energia. Através da imposição das mãos, faz-se o relaxamento e verifica-se em que área do corpo existe maior ou menor tensão, ou seja, excesso ou deficiência de energia.

Gyoki é ativar a energia. Através de uma respiração consciente, o terapêuta ajuda o individuo a superar bloqueios energéticos que neles se encontrem.

 

Seitai

Itens: 1 - 1 de 1

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!